quarta-feira, janeiro 18, 2006

Más expressões

Acontece-me muitas vezes ser confrontado com expressões ditas por indivíduos que, de tão tipicamente portuguesas (rurais), me fazem rir durante uns bons tempos. Provavelmente que transcritas perdem muito do seu valor cómico, mas gostaria de as referir mesmo assim, para partilha destas tão hilariantes(?) “saídas”.
Começo por uma que me causou muita admiração, pelo facto de ser um “piropo” dirigido a uma “miúda” que, desde logo, estaria condenada ao insucesso: “Ei! Se me aparecesses na sopa, até a sopa comia!! (“coibes” e tudo)”. O desprezo por parte da pessoa a quem este “piropo” foi dirigido é mais que evidente...
Outra, ouvida numa zona bem propícia a este tipo de expressões, confesso que me fez rir mesmo “na cara” do sujeito: “Aquele inda vai morrere seco! Num o beijo a bubere!”. Uh! Que pronúncio de morte!
Para acabar, uma expressão que me causou muita repugnânica e hesitação em transcrevê-la aqui, pelo facto de ser mesmo má! Foi uma análise feita por um sujeito a uma rapariga “mesmo boa”: “Ui! Até lhe comia as fezes!”. Nooojento!
Haja pessoas que suportem isto sem se rirem ou indignarem-se, porque eu não!

1 comentário:

Unknown disse...

Sem dubida que d'estes cumentarios nunca tinha bisto =P Sao mesmo buans
lollllll